Comprando em lojas Internacionais

lji

(imagem via)

Eu sempre tive um pouco de receio em comprar coisas online, até mesmo em lojas brasileiras, a gente sempre ouve que alguém comprou e não chegou, ou veio o produto errado, e até um tempo atrás eu nem pensava em comprar coisas em lojas internacionais e muito menos que isso se tornava algo vicioso. Minha primeira compra foi pelo Aliexpress, que funciona como o Mercado Livre, lá é tudo muito barato, você pode até ficar um pouco receoso sobre a qualidade dos produtos, já aconteceu de eu comprar alguma coisa e não gostar, ou o material ser ruim. Mas pesquisando bem dá pra encontrar lojas com produtos de altíssima qualidade.

  • Se o produto não chegar, o que fazer? É importante sempre estar atento ao código de rastreio, que na maioria das vezes já é disponibilizado pelo vendedor. Caso o tempo de entrega exceda, é só entrar em contato com a loja e tentar resolver tudo da melhor maneira. Eu nunca tive esse problema, mesmo que demore, sempre chegou.
  • Tempo de entrega: O tempo é muito relativo, geralmente para chegar no Brasil não demora muito, varia de 10-20 dias, mas quando chega aqui é que é o problema, o produto fica preso geralmente em Curitiba, pra tratamento na Alfândega.

Eu já tive produtos que chegaram em menos de 1 mês, e outros que demoraram quase 4 meses pra chegar. Eu já tinha até esquecido quando o correio trouxe.

  • Tamanhos: A numeração de roupas e sapatos varia, as lojas asiáticas tem a medida de tamanho muito diferente daqui, as japonesas são bem magrinhas, então geralmente a roupa é bem pequena, é importante sempre procurar alguma tabela comparando os tamanhos. Mas eles também disponibilizam o tamanho em centímetros, se tiver uma fita métrica em casa você pode medir alguma roupa sua ou até você mesma, é o que eu sempre faço e acho que é o mais seguro. Como eu sou bem pequena e magrinha, eu sempre peço o tamanho S ou menor, e sempre deu certinho.
  • Formas de pagamento: Cada site trabalha de uma forma, mas a maioria usa o Paypal, ele funciona como um intermediário entre você e a loja, e é a forma mais segura. Basta cadastrar seus cartões no site da Paypal e na hora de pagar é só escolher. O Aliexpress tem sua própria forma de pagamento, que também funciona como o Paypal, mas é no próprio site. E é bom lembrar, que é preciso ter cartão internacional.
  • Taxas: Não sei se é sorte minha, já chegou encomendas de vários tamanhos, mas eu nunca fui taxada pela Alfândega. A taxa é 60% do valor da compra, então eu recomendo que compre pouco por vez, se sua compra for baratinha, mesmo se for taxado o valor será baixo. Sempre que for fazer alguma compra em lojas internacionais, pense sempre no valor da taxa, porque não existe uma regra de qual produto vai ser taxado ou não.

Então basicamente é isso, quando comecei a comprar essas eram as minhas dúvidas e antes de tudo pesquisei bastante sobre o assunto, pra então decidir finalizar minhas comprinhas. Quando montei o enxoval da Laura comprei alguns pijamas de bebê no Aliexpress, sem saber quando ia chegar comprei tamanho grande e ela usa até hoje, estão todos em perfeito estado, foi uma das melhores compras. Nas lojas de lá tem umas roupas bem diferentes e legais, aquele estilo que a gente só vê em fotos de tumblr e fica se perguntando “meu Deus, onde eu encontro essa roupa?”, e consegue encontrar um preço mais em conta que aqui, apesar do dolar estar alto. As lojas sempre fazem promoção e disponibilizam cupons de desconto, se você tiver um cadastro na loja, o site avisa por email. Em breve vou fazer um post falando sobre as lojas que já comprei, e algumas que eu pretendo comprar ainda.

Beijos, beijos.

Anúncios

Um comentário sobre “Comprando em lojas Internacionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s